MercadoNotícias do Cruzeiro

Frase forte: Leonardo Jardim é sincero ao falar sobre reforços do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim falou com cautela sobre a janela de transferências do Cruzeiro. Após a vitória da equipe contra o Palestino, nesta quarta-feira (14), o treinador destacou a evolução do elenco nas últimas partidas e ponderou sobre a necessidade de novas contratações.

Sobre a possibilidade de reforços, Jardim declarou: “A janela do Cruzeiro é igual a janela de todas as equipes do Brasil. Com certeza, hoje é mais difícil trazer jogadores para o Cruzeiro do que era há três meses. Os nossos jogadores têm mostrado talento e capacidade. Hoje em dia não é qualquer jogador que vem jogar no Cruzeiro.”

O treinador também ressaltou que não está pensando no mercado neste momento: “A janela só servirá se conseguirmos trazer mais elementos para o grupo que dê mais ritmo ao plantel. Mas, neste momento, nem estou conversando, este grupo tem dado uma resposta significativa, mesmo aqueles que jogam menos. Vamos ver se existe necessidade. Há três meses existia muito mais necessidade, todos falavam da janela e agora os próprios.”

Jardim mostrou confiança na força do elenco e destacou os planos do clube para melhorar as contratações: “Hoje em dia é mais difícil trazer jogadores para o Cruzeiro. O Cruzeiro está apresentando alguma performance. Com certeza que alguns clubes farão acertos na janela, mas isso não é uma preocupação que tenho neste momento.”

Sobre o departamento de scouting, ele explicou: “Temos que criar um gabinete de scouting que permita uma melhor verificação dos jogadores com o perfil para jogar no Cruzeiro. Estamos trabalhando na construção desse gabinete, temos a construção de alguns nomes, mas a grande força do Cruzeiro para esta temporada é este grupo que está aqui.”

Mercado da bola do futebol brasileiro

A janela de transferências do futebol brasileiro abrirá no dia 2 de junho e será encerrada em 10 de junho, em razão do Super Mundial de Clubes. A segunda janela começará em 10 de julho e seguirá até 2 de setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo